segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Campeonato Inter-regional de Clubes - Resultados

O Clube de Natação da Guarda participou este Sábado dia 23 no Campeonato Inter-regional de Clubes, prova realizada em conjunto com a ANAlentejo, ANDS e ANIC. Esta prova contou a participação de 209 atletas em representação de 21 clubes, O CNG participou com 10 atletas dos quais 6 femininos e 4 masculinos.
Num ambiente pouco propício para melhorar tempos face ao calor que se fez sentir no complexo das piscinas de Estremoz, a grande maioria dos atletas participantes, não registaram grandes marcas. 
Das 26 provas nadadas, pelos atletas do CNG, 3 registaram melhorias de tempos individuais, nomeadamente a Oriana Pinto nos 200 Bruços, Pedro Cruz nos 50 livres e Marco Costa nos 200 Mariposa.
Destes tempos destaca-se o excelente tempo nos 200 Mariposa do Marco Costa, conseguindo assim mais um TAC para os Zonais de Março. Com este registo chega assim à marca dos 10 TAC’s para esta competição, ficando apenas a faltar-lhe o TAC dos 200 Costas e os 1500 Livres.
A equipa feminina, composta pelas atletas Beatriz Mendes, Inês Alves, Margarida Natário, Nícia Ferreira, Oriana Pinto e Rita Dias, obtiveram o 4º lugar da competição Inter-regional, o que no conjunto dos 20 clubes é um excelente resultado. Destaca-se o facto de terem também conseguido o 1º lugar feminino dos clubes participantes pertencentes à ANIC.
Já a equipa masculina, composta pelo Marco Costa, Pedro Cruz, Pedro Tavares e Simão Dias, teve uma prestação mais modesta obtendo o 12º lugar da geral. Mas é de realçar o facto de sendo dois Juvenis B e dois Infantis A, ombrearam com atletas muito mais velhos e mostraram que estão no caminho certo para dentro de 2 a 3 anos estarem a um nível muito acima.
No conjunto, a equipa do CNG conseguiu um honroso 7º Lugar da geral com 359 pontos e um 2º lugar nos clubes pertencentes à ANIC, nesta última com apenas 11 pontos de diferença para o 1º. 



Sem comentários:

Enviar um comentário